LOS FALSOS COGNATOS

¿Qué es?

Un falso cognado se puede definir como aquella palabra que guarda cierto parecido con otra de otro idioma, pero que no comparte con ella sus raíces etimológicas, es decir, no tiene su mismo significado. Los falsos cognados son conocidos también como falsos amigos por su capacidad para confundirnos, para decepcionarnos.

¿Qué vamos a ver hoy?

Hoy vengo hablar de un único cognado muy interesante, quiero hablar de eso porque he visto a muchas personas cometer errores al ordenar una ensalada. ¿Por qué sucede? Debido a que la palabra ensalada existe en español como en portugués, pero tiene un significado diferente, por eso se llama cognado, los falsos amigos. Así es, al igual que en la vida real, en nuestra vida diaria también tenemos estos amigos falsos o falsos amigos, pero hablemos de los falsos cognados.

Ejemplo

Si vas a pedir una ENSALADA o estás en una conversación, la persona pensará que estás hablando de algo salado. “SALADA” en español es ENSALADA, así que, si quieres comer una “SALADA” en España, por ejemplo, tendrás que pedir ENSALADA y la palabra “SALADA” se refiere a algo salado.

¡e agora em portugues! ….. Os Falsos cognatos

o que é ?

Um falso cognato pode ser definido como aquela palavra que tem uma certa semelhança com outra de outra língua, mas não compartilha suas raízes etimológicas com ela, ou seja, não tem o mesmo significado. Os falsos cognatos também são conhecidos como falsos amigos por sua capacidade de nos confundir, de nos decepcionar.

O que vamos ver hoje ?

Hoje venho falar de um único cognato muito interessante, quero falar sobre ele porque já vi muitas pessoas se equivocarem na hora de pedir uma salada. Por que isso acontece? Porque a palavra salada existe em espanhol igual que em português, porém tem um significado diferente, por isso se chama cognato, os falsos amigos. É isso mesmo, igual que na vida real, no nosso dia a dia também temos esses falsos amigos ou amigos falsos, porém vamos falar sobre os falsos cognatos.

exemplo

Se você for pedir uma SALADA ou estiver em uma conversação, a pessoa vai pensar que você estar a falar de algo salgado. SALADA em Espanhol é ENSALADA, assim que se você quiser comer uma SALADA na Espanha, por exemplo, você vai ter que pedir uma ENSALADA e a palavra SALADA se refere a algo salgado.

Neia Silva

Por Neia Silva

Sou Neilsa Silva Moreira e chamada por todos os meus amigos e familiares de Néia por isso decidi por ao canal o meu apelido, ou seja, Néia silva, sou brasileira nascida na Bahia e crescida em Rondônia (lugar maravilhoso), crescer é só uma forma de dizer porque crescer não cresci muito kkkkkkk. Aos 22 anos empreendi uma longa viagem a Espanha. Aqui aprendi o idioma do saudoso Cervantes, idioma esse que sempre tive muita vontade de aprender.

Dejar un comentario